Home

|

Historial

|

Missão

|

Organização

|

Recursos

|

Edições

|

Álbum

|

Links

|

Contactos

   

 

 Álbum

Álbum de atividades
     
  Cidadania


Cidadania
 
 
Organização: Região de Braga
 
Local: Famalicão
 
 
Dia 13 de outubro de 2018
 

 

"AÇÃO SOLIDÁRIA COM O PRÓXIMO"

 

 

Uma palavra de agradecimento aos cerca de 500 participantes que estiveram nesta Cerimónia de Encerramento do nosso Tema Anual “CIDADANIA” em Famalicão, por nos terem proporcionado um dia que decerto não mais vamos esquecer, vivendo em família um dia repleto de convivência entre todos, um dia rico pelas ações de CIDADANIA que fizemos, numa Ação Voluntária com os outros, fazendo FRATERNIDADE.

 

Queremos fazer um reconhecimento especial à Câmara Municipal de Famalicão, por tudo quanto nos ajudaram para que este encontro fosse uma realidade. Queremos enaltecer e agradecer o excelente trabalho da organização, que ficou da responsabilidade da nossa Direção Regional de Braga, que tudo fizeram com maior dignidade à nossa maneira Escutista.

 

Quando propusemos a toda a Associação o lançamento deste Tema Anual, acreditámos que iria ser um desafio aceite por todos, pois faz parte do nosso Projeto de Escuteiros Adultos, o trabalho de Voluntariado que cada Núcleo realiza junto das suas Comunidades.

 

E foi realmente assim, todos mostraram a vontade de fazer alguma coisa de ajuda aos outros voluntariamente.

 

É uma obrigação de Cidadania olharmos o mundo que nos rodeia com a firme intenção de “procurar deixá-lo melhor do que o encontrámos”, esse foi o desafio que propusemos, e sentimos que foi aceite sem reservas, pois sabemos que só com ações, poderemos fazer a diferença... E que diferença.

 

Vimos nas apresentações que foram apresentadas no nosso encontro pelas Regiões de todo o País, a nossa capacidade de agir, demonstrando as experiências de muitos de nós com a grata mensagem de que foi possível darmos a nossa contribuição para fazer deste mundo um local melhor.

 

A importância dessa mensagem foi despertar sensibilidades e sentimentos, procurando que cada Núcleo possa encontrar o seu espaço próprio.

 

Mas... Não vai terminar tudo após este dia, claro que não.

Apenas neste dia procuramos transmitir ideias, demonstrar que há muito a fazer e certamente dar sugestões do muito que pode ser feito neste capítulo do Voluntariado e Cidadania.

 

Apenas neste dia fizemos uma demonstração da nossa capacidade de AGIR, de nos COMPROMETERMOS, de assumirmos o nosso Lema de SERVIÇO... Isto porque somos Escuteiros Adultos, esse é o nosso Projeto no Escutismo.

 

O Tema Anual foi apenas isso... Darmos de nós como Cidadãos Voluntários, que somos Escuteiros, sem esperar nenhuma recompensa.

 

Ver álbum

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fraternidade de Nuno Álvares | Escuteiros Adultos